Magnólia

16-05-2011 16:26

 Os números 8 e 2 aparecendo durante o filme:

- a previsão do tempo: 82% de chance de chuva;
- o jogador precisa de um 2 mas tira um 8 no blackjack;
- a primeira leitura de temperatura;
- um poster na platéia do programa;
- o poster de um filme na Avenida Magnólia;
- o número da caixa postal de Jim Kurring no programa de encontros;
- o apartamento da mãe e do pai de Sydney Barringer é 682;
- a feira de ciências começa 8:20;
- o número no avião do bombeiro;
- logo quando Jim Kurring vê Donnie Smith escalando o prédio é possível ver um poster ao fundo que diz "Exodus 8:2";
- o rolo de corda quando o garoto comete suicídio;
- uma placa nos criminosos enforcados;
- Delmer Darion está jogando cartas. Mas tarde elas se revelam ser 8 e 2 de copas.

O programa "What Do Kids Know" é dito como aprovado pelo PTA, sendo PTA "Parent Teacher Association" (Associação de Pais e Mestres). Na verdade é um trocadilho com as iniciais do nome do diretor Paul Thomas Anderson.

O símbolo maçom aparece em várias paredes do estúdio de WDKK. Quando o produtor de Jimmy Gator coloca a mão no seu ombro, antes do show começar, pode-se ver que ele está usando um anel com o símbolo maçom. E também ele dá uma depedida maçônica: "We've met upon the level and we're parting on the square".

Coincidência ou não, o 82o. pavilhão maçônico (8 e 2 sendo mostrados freqüentemente durante todo o filme) está localizado em MAGNOLIA, Arkansas.

Nos créditos do programa "What Do Kids Know" é dado um endereço na internet: "www.wdkk.com". Esse foi o endereço do site oficial do filme.

O endereço "www.seduceanddestroy.com" também levava ao site oficial do filme. Os dois sites na internet (www.wdkk.com & www.seduceanddestroy.com) não mais existem.

Um dos livros que Stanley Spector tem na mesa da biblioteca é "Learned Pigs and Fireproof Women" escrito por Ricky Jy, que narra e estrela o filme.

Um dos livros que Stanley está lendo na biblioteca é sobre o cientista Charles Fort, que é conhecido por seu trabalho em expandir os limites da pesquisa científica incluindo a dos estranhos fenômenos retratados no filme.

As canções de Aimee Mann inspiraram Paul Thomas Anderson a escrever o roteiro. Depois de ouvir algumas de suas músicas de seus primeiros álbuns, ele se tornou um fã e posteriormente um amigo da cantora. Em 1997, ele escutou algumas demos do seu álbum "Bachelor No. 2" (um álbum que não foi lançado até 2000). Dessas demos, e dos primeiros CDs da cantora, PTA foi inspirado a escrever o roteiro. De fato, uma música (e provavelmente mais) de Aimee é usada como diálogo no filme. A música "Deathly" (de "Bachelor No. 2" que PTA deve ter escutado nas demos pois o filme foi lançado em 1999 nos EUA) tem a seguinte letra: Now that we've met/Would you object to/Never seeing/Each other again. No filme, a personagem de Melinda Walters fala: Now that I've met you, would you object to never see me again?

Claudia Wilson Gator cheira cocaína de uma caixa de CD. O CD é "I'm With Stupid" de Aimee Mann, que escreveu e cantou músicas para o filme.

No filme, o elenco principal canta "Wise Up" de Aimee Mann, que também foi usada no filme "Jerry Maguire", que Tom Cruise também estrela.

O "T.J." em Frank T.J. Mackey significa Thomas Jackson. Na vida real, o nome de Tom Cruise é Thomas Jackson Cruise.

O número de telefone (877) TAME-HER é mostrado como o do "Seduce and Destroy" nos comerciais. Ligando para esse número você pode escutar uma gravação de Tom Cruise dando o discurso de "Seduce and Destroy".

O telefone que Phil disca errado procurando por Frank, (818)775-3993, é revelado mais tarde como sendo o da farmácia que Linda compra os remédios.

Em todo quarto existe um quadro de uma flor na parede.

A cantora Fiona Apple contribuiu com algumas músicas para o filme e também foi responsável por muitas da pinturas vistas durante o filme.

Marca registrada do diretor Paul Thomas Anderson: longas tomadas - quando Stanley chega com seu pai e entra no prédio do estúdio, não existe um único corte até a câmera chegar no escritório de Jimmy Gator. Somente essa cena durou três minutos e foi a maior do filme.

Marca registrada do diretor Paul Thomas Anderson: cigarros Camel - Phil os encomenda pelo telefone e Donnie também os fuma no bar.

Paul Thomas Anderson escreveu o roteiro durante as duas semanas em que passou no chalé de William H. Macy em Vermont. Ele tinha medo de sair porque tinha visto uma cobra.

O diretor Paul Thomas Anderson é filho do apresentador de programa Ernie Anderson, que começou sua carreira apresentando um programa que passava filmes de monstros em Cleaveland e era chamado "Ghoulardi". A compania de PTA chama-se Ghoulardi Pictures. Uma das coisas que seu pai fazia no programa era bricar com um bairro chamado Parma que ficava no subúrbio de Cleaveland e era conhecido por sua população polonesa. O nome do personagem de Phillip Seymour Hoffman é Phil Parma. Uma das frases que seu pai dizia era: "Continuem doentes". Quando Donnie Smith (William H. Macy) fala para Thurston Howell (Henry Gibson) que está doente, ele responde: "Continue assim".

Thurston Howell também era o nome do personagem de Henry Gibson na novela "Gilligan´s Island"

A palavra fuck e suas variantes foram usadas 190 durante todo o filme.

A maioria do elenco e equipe de Magnólia é a mesma do filme anterior do diretor Paul Thomas Anderson, Boogie Nights. Do elenco são: William H. Macy, Julianne Moore, John C. Reilly, Phillip Seymour Hoffman, Riky Jay, Luiz Guzman, Philip Baker Hall, Alfred Molina dentre outros estão em ambos os filmes. Magnólia também tem o mesmo diretor de fotografia, editor e coordenador de figurino de Boogie Nights.

Depois que os sapos começam a cair, Jim Kurring e Donnie Smith se protegem em um posto de gasolina Mobil. O nome original da Mobil era Magnolia Petrolium.

Na cena de bar de William H. Macy, o fliperama visto ao fundo é "Frog" (Sapo).